Zezé Motta

Ícone negro da cultura brasileira, a cantora e atriz Zezé Motta ficou imortalizada, internacionalmente, como Xica da Silva, no filme de 1976 do diretor Cacá Diegues.

Figura respeitada da música, televisão e cinema, em 2017, Zezé está com projetos no cinema, teatro e tv. No cinema, em breve estreará no Brasil o filme “Deus, na forma de uma mulher negra”. A artista também pode ser vista na série 3% da NetFlix e festeja um musical sobre os seus 50 anos de carreira, além de uma peça baseada na história da escritora Carolina Maria de Jesus. Também em 2017, Zezé Motta terá sua vida mais uma vez contada em biografia, que está sendo escrita por Cacau Hygino – um livro de memórias sobre os bastidores da vida da artista.

A atriz  que já recebeu o Troféu Oscarito – destinado a grandes atores do cinema brasileiro, o qual à projetou para mais de 16 países no ano 1976, foi recentemente homenageada e entrou para a memória do Museu do Festival de Cinema de Gramado (RS), através de uma estátua de cera. A estátua foi feita nos mesmos moldes das Estátuas produzidas para o DREAMLAND – primeiro museu de cera da América Latina.